domingo, 7 de setembro de 2008

Dias Atrás: um amor, uma carta.


Eu podia. Jamais chegaremos a compreender o sentido destas palavras. Porque em todos os momentos de nossas vidas existem coisas que podiam ter acontecido e não aconteceram. Existem momentos mágicos que passam despercebidos, então, de repente, a mão do destino muda.
Existem momentos que ainda é preciso correr riscos, dar passos loucos. O amor precisa ser possível, mesmo que não haja uma retribuição imediata, o amor só consegue sobreviver quando existe a esperança, por mais distante que seja, de que conquistaremos a pessoa amada.
Sei que o amor e as represas são iguais: se você deixa uma brecha por onde um fio de água possa passar, aos poucos ela vai arrebentando as paredes, e chega um momento em que ninguém consegue mais controlar a força da correnteza. Se as paredes desmoronam, o amor toma conta de tudo, já não interessa o que é possível ou impossível, não interessa se podemos ou não manter a pessoa amada ao nosso lado. Amar é perder o controle.
O amor é cheio de armadilhas. Quando quer se manifestar, mostra apenas a sua luz e não permite ver as sombras que esta luz provoca. Existem coisas na vida que valem lutar até o fim. Você vale a pena. Já lutei e venci meu coração a muito tempo. Não vou me apaixonar pelo impossível. Conheço meus limites e minha capacidade de sofrer. O mundo sempre nos ajuda a lutar pelos nossos sonhos, e só nós sabemos o quanto custa sonhá-los.
Abri meu coração e o amor inundou minha alma. Você está me fazendo feliz, e a felicidade é algo que se multiplica quando se divide. Todos esses dias me pareceram partes de um sonho, uma viagem para fora do tempo e do espaço da minha vida. Entretanto, o sonho tinha sabor de romance, de novas aventuras. Por mais que eu resistisse, sabia que o amor incendeia o coração e era apenas uma questão de tempo até que deixasse o vento soprar e a água destruir as paredes da represa.
Sempre soube q o amor verdadeiro estava acima de tudo, e que era melhor morrer do que deixar de amar. Ainda assim, tinha medo da tristeza, das decepções, do sofrimento... Mas com você descobri que dentro de mim havia coragem, mesmo que significasse partida, solidão, tristeza... O amor valia apena, valia cada centavo do seu preço. O amor se descobre através da pratica de amar.

Nenhum comentário: